quinta-feira, 25 de novembro de 2010

AMY WINHOUSE - He Can Only Hold Her

terça-feira, 23 de novembro de 2010

http://blog.streaminginternetradiotoolbar.com/2010/11/free-girls-broken-dreams-club.html

domingo, 14 de novembro de 2010

DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA



CADA DEBATE, CADA EVENTO, CADA PALESTRA OU COMEMORAÇÃO NOS É VÁLIDA PELA IMPORTANCIA DE INTERAGIRMOS MUTUAMENTE NESTE SENTIDO:”CONSCIÊNCIA NEGRA”, POIS VIVEMOS DIARIAMENTE CONSCIÊNTES OU NÃO, COM CONFLITOS QUE NOS AFETAM, PELAS DIFICULDADES EXISTENCIAIS.UM SIMPLES DESPREPARO ESPIRITUAL TRANSBORDA EM PRECONCEITO, ONDE O QUE MAIS SE DISTINGUE É O DE CÔR, DE RAÇA.PRECISAMOS ESTUDAR MUITO AS NOSSAS ORIGENS PARA DEIXARMOS A IGNORÂNCIA NO LIXO, QUE É O LUGAR DO QUE NÃO PRESTA.A VIDA EM SOCIEDADE É IRMÃ DA AMIZADE, DA SOLIDARIEDADE E DAS DIFERENÇAS.LÉA

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

FOTOS




FOTOS





FOTOS


FOTOS



O AMOR






EU ME AMO
AMO VOCÊ
NOS AMAMOS
AMO ELES TAMBÉM
PORQUE?
SOMOS TODOS AMORES
E NÃO SABEMOS
QUER DESCOBRIR?
PROCURE SER DELICADO COM OS DETALHES.
ÀS VEZES ESQUECEMOS OS DETALHES
ÀS VEZES ESQUECEMOS
QUEM ESTÁ MAIS PRÓXIMO
OU O QUE ESTÁ MAIS AO ALCANCE.
DEIXAMOS ESSES COMO SUPÉRFLUO
MAIS , SE NÃO FOSSEM ELES
NÓS NÃO SERÍAMOS FELIZES,
OU ESTARÍAMOS MAIS CONFORTÁVEIS.
NÃO SERÍAMOS ATÉ, MAIS HÁGEIS.
PORTANTO, SOMOS O QUE SOMOS
PORQUE AMAMOS

ELAS


COLEGAS DE TRABALHO

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

ENCONTRO DAS ACADEMIAS


A Fundação Pedro Calmon/Secult realizará entre os 15, 16 e 17 de outubro, I Encontro de Academias de Letras e Artes da Bahia, no Centro de Cultura Olívia Barradas na Cidade de Valença. Um dos objetivos do encontro é o reconhecimento e regulamentação das academias e a criação de um Fórum Permanente de Academias do Interior.

A Bahia iniciou seu projeto acadêmico em 1724 com a criação da Academia Brasílica dos Esquecidos, que durou menos de um ano. Passados 29 anos (1759) surge a Academia Brasílica dos Renascidos. Atualmente existe no Estado cerca de 80 Academias de Letras, Artes, Educação e Cultura. O Encontro visa a integração e desenvolvimento dessas instituições culturais.

A abertura do evento será na sexta-feira (15), às 18h, com a presença de escritores e autoridades políticas, seguido por apresentações culturais e artistas da região. Durante o Encontro, o público poderá visitar o estande com as publicações da Secretaria da Cultura /Fundação Pedro Calmon onde os livros serão colocados à venda.

Entre as mesas de discussões estarão temas como: As Academias de Letras: necessidade e função; Literatura baiana, a escola e o cânone; Adoção da literatura baiana ao currículo escolar; Diversificação de obras e autores baianos no processo de seleção para o ingresso no ensino superior; Ampliação do cânone da literatura brasileira; O escritor baiano e o mercado editorial; O lugar e o papel do autor independente; Como resolver o problema da distribuição dos livros das pequenas editoras e Leis e editais de fomento ao mercado editorial.

Compartilhar:

terça-feira, 29 de junho de 2010

PRIMEIRA AULA


CHEGUEI NA ESCOLA QUASE EM CIMA DA HORA.ERA INTERVALO PARA O LANCHE.NAO DEMORAMOS IR PARA A SALA DE AULA, EU E OS ALUNOS.NO INICIO FICARAM RESISTINDO ATE FIXAREM A ATENCAO AO MEU PROPOSITO DE FALAR SOBRE OS GRUPOS AO QUAL EU FAZIA PARTE E QUE EU MARCHAVA PELA PAZ.A PARTIR DALI, EU COMECARIA A DAR AULAS DE PREVENCAO A VIOLENCIA, RECORRENDO A VARIOS CRITERIOS QUE POSSIBILITASSEM ADEQUAR O COMPORTAMENTO DOS ALUNOS A NORMALIDADE, PARA QUE ELES RESPEITASSEM OS PROFESSORES, OS COLEGAS E OS SEUS SEMELHANTES.
COMECEI ME APRESENTANDO, DIZENDO SER A MAE DE UM DE SEUS COLEGAS, DEI EXEMPLOS DE VIOLENCIA, FALEI SOBRE AS DROGAS, OS TIPOD DE DROGAS, AS CONSEQUENCIAS PARA QUEM AS USAM, SUA ORIGEM E PROPUS UM TRABALHO DIFERENTE, PREMIADO , DIVIDIDO EM TRES ETAPAS.
A PRIMEIRA ETAPA SERA INDIVIDUAL, ONDE CADA ALUNO FARIA UM CARTAZ FALANDO SOBRE AS CONSEQUENCIAS DA VIOLENCIA, ELABORADO EM PAPEL METRO, COM DADOS RETIRADOS NAO SO DA INTERNET , MAIS DE JORNAIS, REVISTAS E ETC.
COM VENCEDORES DE PRIMEIRO, SEGUNDO E TERCEIROS LUGARES,ONDE GANHARAO PREMIOS.
CONTEI UMA ESTORIA QUE VI NA INTERNET,ONDE A ATENCAO DELES FOI MAXIMA,REFERENTE A VIOLENCIA E CONSEGUI SENSIBILIZA-LOS.O INTERESSE FOI GERAL E TODOS TINHAM UMA HISTORIA PARA CONTAR OU DEPOIMENTO SOBRE ASSALTOS,VIOLENCIAS EM GERAL.

quarta-feira, 2 de junho de 2010

COMPORTAMENTO


TUDO COMECOU QUANDO FUI CONVIDADA PARA UMA REUNIAO NO COLEGIO DO MEU FILHO.NUMA QUINTA FEIRA, 22/04/2010, FORAM DISCUTIDOS, TENDO DE UM LADO OS ALUNOS E DO OUTRO OS PAIS, NUMA FORMA DE CONFRONTO, PROPOSITO ESTE DE INTIMIDA-LOS PELA VIOLENCIA E DESORDEM.AS MENINAS FORAM AS MAIS CRITICADAS PELO COMPORTAMENTO LIBERADO E AS VEZES ESTRIDENTE.
OS PROFESSORES E A COODENADORA, JUNTAMENTE COM A DIRETORA,PEDIRAM SOCORRO AOS PAIS,EXPRESSANDO QUE NAO SABIAM O QUE FAZER.UMA SEMANA ANTES,UM ALUNO DE UMA SERIE,POR MIM NAO IDENTIFICADO,TINHA DADO UM MURRO NO ROSTO DE UM COLEGA POR MOTIVOS QUE EU NAO TENHO CONHECIMENTO.FOI O MEU FILHO QUEM ME CONTOU.
AO FINAL DA REUNIAO'DEPOIS DO APOIO DOS PAIS A ESCOLA PELA ACAO DISCIPLINAR, EU ME PROPUS A DAR ALGUMAS AULAS EM HORARIOS VAGOS COMO VOLUNTARIA, COM A INTENCAO DE AJUDAR.ENTAO SOLICITEI A PERMISSAO DOS RESPONSAVEIS ADMINISTRATIVOS PARA ATUAR.GOSTARAM DA IDEIA , AFINAL SOU UMA PROFESSORA E TENHO EXPERIENCIA EM SALA DE AULA.COMECARIA NA PROXIMA SEXTA FEIRA, DIA 23/04, DE 10:30- AS 11:10 NA SEXTA SERIE, QUINTO ANO' SALA EM QUE O MEU FILHO ESTUDAVA.

quinta-feira, 13 de maio de 2010

CURSO 24 HORAS




Afiliados Cursos 24 Horas - Ganhe Dinheiro com seu Site



Sistema de Afiliados
-
Cursos 24 Horas



TRABALHO VOLUNTÁRIO


APRESENTAÇÃO

O trabalho de pesquisa sempre me fascinou.A travéz da necessidade, em que uma escola particular se manifestou em relação ao comportamento violento de seus alunos, onde a quinta série, sexto ano , eram os mais exaltados. Eu, como mãe de um dos alunos e professora desempregada, e não nego, desatualizada em termos de sala de aula, me empenhei em ajudá-los atravéz do voluntariado e da minha boa vontade, sendo autorizada pela entidade escolar para desenvolver este progeto.

SOBRE A AUTORA

Desde adolescente sempre gostei de livros e por este motivo tenho muitos livros em minha casa, apesar das reclamações dos meus familiares, que acham que eu não precisaria tê-los, já que para isto hoje existe a internet,evitando assim a ocupação de espaços, formação de poeiras e incõmodos.Eu acredito que não devemos misturar a literatura propriamente dita com a literatura virtual, pois nem todos podem ter os dois, ou o segundo ou até mesmo o primeiro.Digo isto,porque já passei momentos em que tive que estudar sem livros, pois eu não podia tê-los.Hoje eles são um tesouro para mim.Espero que muitos pensem como eu.